Publicidade e Propaganda da UCDB vence 17 categorias na Expocom e fatura o Prêmio Morena

29/05/2023 - 10:55 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

O fim de semana foi de muitos prêmios para os acadêmicos de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), a melhor instituição de ensino superior particular de Mato Grosso do Sul. No sábado (27), os estudantes conquistaram 17 prêmios na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), no Intercom Centro-Oeste, que foi organizado e sediado na Católica. Na noite anterior, eles também foram vitoriosos na categoria acadêmica do Prêmio Morena pela 10ª vez.

“O nosso resultado do Intercom Centro-Oeste foi muito positivo, pois houve um grande número de participação, de envolvimento e engajamento com a Instituição. Esses prêmios representam um grande reconhecimento do meio acadêmico de tudo o que eles fazem durante o ano letivo na parte pedagógica em sala de aula. Os produtos de comunicação que foram gerados aqui terem esse reconhecimento é muito gratificante para o currículo e vida profissional desses estudantes”, destacou o coordenador regional do evento, professor Gabriel Ferraciolli.

O evento contou com mesas-redondas, apresentações de pesquisas nas divisões temáticas, apresentações de trabalhos experimentais, Intercom Júnior, além de diversas oficinas de comunicação. 

Na cerimônia de encerramento, sábado (27), foram 17 trabalhos premiados em quatro categorias: videoclipe, roteiro de filme de ficção, planejamento e gestão na web, pesquisa mercadológica, fotografia publicitária, anúncio impresso, cartaz, outdoor, produção publicitária para TV e cinema, produção publicitária audiovisual para internet, estratégia publicitária para mídia digital, embalagem, fotografia artística, comunicação e inovação, aplicativos de comunicação, games e projeto de comunicação integrada.

A acadêmica do 7º semestre de Publicidade e Propaganda, Victória Santos, conquistou dois prêmios. “Vejo como uma conquista muito grande, pois estou no último ano do curso e esta é a primeira vez que ganho a Expocom. Para mim vai fazer uma grande diferença no mercado de trabalho”, comemora. 

Para a egressa do curso de Publicidade e Propaganda, Brenda Machado, ter participado já é muito importante. “O mais gratificante de ter ganhado o prêmio com o trabalho da ONG é você entender que durante a prática você fez algo que de fato ajudou a instituição”, explicou.

Os melhores trabalhos irão representar seus respectivos Estados na edição nacional do Intercom, que será realizada, de 5 a 8 de setembro, na Pontifícia Universidade Católica de Minas (PUC Minas), em Belo Horizonte (MG).

Prêmio Morena

Na sexta-feira (26), ocorreu a cerimônia do Prêmio Morena de Criação Publicitária. A peça na categoria acadêmica “Não desvie seu olhar” foi a premiada. O trabalho foi produzido pelas acadêmicas do 5º semestre, Maria Claudia Belchior Dias, Kally Luana Pasquali e Bruna da Rocha Escobar. Os outros dois finalistas também eram da Católica: “Saco vazio não para em pé”, de autoria dos acadêmicos do 3º semestre Nicholas Farias Batista, Nathan Felipe Mastrangeli de Resende e Júlia Mendes Massoud; e “Um pouco de tempo”, de Gisela Schaefler Esteche e Bianca Vaz Giarola, ambas do 5º semestre. O Prêmio Morena é promovido pela TV Morena, afiliada da TV Globo em Mato Grosso do Sul, e é o prêmio mais tradicional da publicidade no Estado.

"Somos os maiores vendedores do Prêmio Morena, ganhamos pelo terceiro ano consecutivo [2021, 2022 e 2023] e com todos os finalistas sendo do curso de Publicidade da UCDB, em um ano que realizamos dois eventos enormes pelo curso, como o World Creative Day e Intercom Centro-Oeste. Aliás, o curso foi o mais premiado do Intercom Centro-Oeste pelo 4º ano seguido. Como não ter orgulho dessa turma?", ressaltou o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da UCDB, Elton Tamiozzo.

Para a acadêmica do 5º semestre, Bruna da Rocha Escobar, que integra o trio de vencedoras, o prêmio é uma honra. "O prêmio representa o resultado de um trabalho feito com muito esforço e paixão pela publicidade. É um prêmio que abre novas oportunidades de aprendizado e crescimento profissional. Ter o Prêmio Morena no currículo é um diferencial que nos orgulha e motiva a continuar buscando aprimorar as nossas habilidades e contribuir para o desenvolvimento do mercado publicitário", celebra a estudante.

Assista ao UCDB PLAY sobre o Intercom Centro-Oeste

Confira a galeria de fotos do evento

Leia mais:

15/02/2023 UCDB vai sediar o maior congresso de Comunicação da Região Centro-Oeste 

17/05/2023 Intercom Centro-Oeste será realizado na próxima semana na UCDB 

23/05/2023 Durante três dias Campo Grande será a capital da comunicação do Centro-Oeste

25/05/2023 Maior congresso de comunicação do Centro-Oeste tem início na UCDB