Curso de Publicidade e Propaganda realiza 8ª edição do projeto Adote um Calouro

03/04/2024 - 11:31 - Graduação

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

A 8ª edição do evento Adote um Calouro aconteceu na manhã de ontem (2), promovida pelo curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) com o objetivo de integrar acadêmicos do 1º e 3º semestres. Toda organização foi feita pelos veteranos, com a distribuição de brindes personalizados, espaço para fotos, lanche e tour pelo campus.

A professora Cláudia Ruas, que ministra a disciplina Gestão de Eventos, ressaltou a importância do evento para a integração dos alunos. "Temos a mesma quantidade de calouros e veteranos. Então, cada acadêmico do 3º semestre fez dupla com um do 1º semestre e juntos foram visitar os principais pontos da Universidade. Isso é positivo porque tudo é novo para quem está chegando no mundo universitário, então ter um guia para te acompanhar e te mostrar os pontos mais importantes ajuda a se ambientar melhor”, relatou.

A Pastoral da UCDB e a área de Atenção à Saúde Acadêmica (ASA) foram convidados para falar com os novos acadêmicos sobre seus trabalhos.

O veterano Erick Fernandes contou sobre a experiência de receber os colegas. “Sou formado em Design pela UCDB, que é um curso noturno. Ano passado, iniciei PP, que é matutino, e foi como se visse a universidade pela primeira vez, porque são ambientes muito diferentes em cada turno. Participar do Adote um Calouro em 2022 foi bem importante, portanto. Para retribuir, em 2024, fomos responsáveis por pensar em todos os detalhes da recepção. Eu tive a oportunidade de fazer a identidade visual do evento e foi muito bacana a experiência”, relatou.