UCDB - Vista aérea

Mantenedora


A Universidade Católica Dom Bosco possui como mantenedora a Missão Salesiana de Mato Grosso, entidade católica, beneficente, educativo-cultural e de assistência social, hoje  uma das maiores Organizações Não-Governamentais na área educativa e de promoção social da juventude nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e oeste de São Paulo, com ampla aceitação e reconhecimento das autoridades e da sociedade em geral.



História


Há mais de 100 anos, os Salesianos de Dom Bosco chegaram a Cuiabá-MT, procedentes do Uruguai e com o objetivo principal de entrar em contato com as nações indígenas da região Centro-Oeste do Brasil. Ao longo de mais de um século, além de fundar diversas missões entre os indígenas, a Missão Salesiana de Mato Grosso construiu um sólido sistema de educação em escolas, faculdades e universidades, implantou obras sociais e centros de formação profissional e contribuiu expressivamente para a evangelização, formação da cultura e progresso dessa região. A instituição, cuja sede se encontra em Campo Grande-MS, possui 21 casas, atendidas por 150 salesianos que se dedicam intensamente à promoção da vida na região.

 

A Missão Salesiana realiza diversos projetos e ações por intermédio de colégios e instituições de ensino superior, que contribuem para a manutenção das obras sociais, paróquias, missões indígenas e obras que têm, hoje, profundas raízes na vida social e cultural dos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e oeste de São Paulo. Sua atuação beneficia milhares de crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e portadores de necessidades especiais, das classes sociais menos favorecidas, abrangendo todas as áreas de desenvolvimento do ser humano e atingindo grande parte da população na região onde está inserida.




Missão Salesiana de Mato Grosso - Universidade Católica Dom Bosco

“Todos os direitos reservados a UCDB 2012”

Av. Tamandaré, 6000 - Jardim Seminário - Campo Grande/MS
Cep:79117-900 - Telefones: 67 - 3312.3300 / 3312.3800