Indique a um amigo

Estatuto

A Universidade Católica Dom Bosco, preocupada com a organização administrativa e pedagógica, possui, à disposição de toda a comunidade acadêmica seu Estatuto. 

O Estatuto é aprovado pela Mantenedora e é considerado o documento máximo do qual se derivam todos os demais documentos regulatórios internos, expressa a constituição e finalidades institucionais. Dentre outros elementos, estão descritos a missão institucional, a estrutura universitária, a chancelaria, os conselhos superiores e a organização acadêmica.


Regimento Interno

A UCDB também possui um Regimento Interno aprovado pelo Conselho Universitário - CONSU, que disciplina e rege as atividades acadêmicas, administrativas e comunitárias dos diversos órgãos da Universidade Católica Dom Bosco. 

Conjuntamente com os demais instrumentos normativos da instituição, o regimento ajuda no entendimento do funcionamento geral e específicos das atividades realizadas no Ensino, Pesquisa e Extensão. Nele é possível saber, por exemplo, como funciona o sistema de matrícula para os cursos de graduação presencial e a distância; como realizar uma transferência externa ou entre cursos; quais os critérios para o aproveitamento de disciplinas, funcionamento da avaliação acadêmica; normativas para o regime domiciliar e disciplinar.


Contrato de Prestação de Serviços Educacionais

O Contrato de Prestação de Serviços Educacionais define os direitos e deveres da instituição e dos acadêmicos durante seu período de aprendizado.