Durante três dias Campo Grande será a capital da comunicação do Centro-Oeste

23/05/2023 - 8:56 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Campo Grande será a capital da comunicação da região Centro-Oeste por três dias. Isso porque a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), por meio de uma parceria entre os cursos de Publicidade e Propaganda e de Jornalismo, e a Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, vai receber centenas de acadêmicos, vindos de 15 universidades diferentes para participarem a partir desta quinta-feira (25) até sábado (27) da XXIII edição do Intercom Centro-Oeste (Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro-Oeste). 

O evento conta com mesas-redondas, apresentações de pesquisas nas divisões temáticas, apresentações de trabalhos experimentais, Intercom Júnior, além de diversas oficinas de comunicação. Na abertura do evento, dia 25, às 9 horas, no mezanino do Pátio UCDB, ocorrerá a conferência ‘Comunicação e Políticas Científicas: Desmonte e Reconstrução’. No período da tarde, em salas de aula do bloco D, ocorrem as apresentações de pesquisas nas divisões temáticas e também as apresentações de trabalhos experimentais na Expocom

“O Intercom Centro-Oeste é uma excelente oportunidade para a comunidade acadêmica se atualizar sobre as tendências da comunicação e interagir com estudantes e profissionais da área. É a chance de ampliar o conhecimento e se conectar com a comunicação de excelência”, destaca o coordenador regional do evento, professor Gabriel Ferraciolli..

A partir das 19 horas, no mezanino do Pátio UCDB, acontece a primeira mesa-redonda, com o tema ‘Publicidade e Propaganda e sua relação com as inovações tecnológicas: impactos no cotidiano, na empregabilidade e na formação acadêmica”, com a participação do presidente do Sinapro MS,  Adriany Bueno; do diretor de negócios da Rede Matogrossense de Comunicação, Antonio Alves; do diretor de estratégia da 80 20 Marketing, Kenneth Corrêa; e do Analista de Negócios e Designer UX/UI do Sebrae MS, Flávio Domeniche. O tema será mediado pelo coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da Católica, professor Elton Tamiozzo.

Na sexta-feira (26), a partir das 8 horas, nas salas de aula do bloco D, ocorrem o Intercom Junior e a continuação das apresentações de trabalhos experimentais na Expocom. No período vespertino, a partir das 13h30, também nas salas de aula do bloco D, ocorrem as oficinas, como ‘Agenda 2030 e o Jornalismo para a paz’, ‘Os outros deficientes no Jornalismo’, ‘Gestão estratégica de negócios por meio da comunicação’, ‘Mitos e arquétipos’, ‘Linguagem audiovisual’, entre outros. 

Às 19 horas, no mezanino do Pátio UCDB, será a segunda mesa-redonda com o tema ‘A comunicação e os novos formatos de entrega ao público: do relacionamento com o consumidor ao impacto social’, com a participação dos jornalistas Rodrigo Nascimento, apresentador do Balanço Geral MS e Cidade Alerta MS da TV MS Record; Bruna Mendes, apresentadora do MS1 da TV Morena; e Marcos Anelo, repórter do SBT MS. A mesa terá a mediação do professor de Publicidade e Propaganda da UCDB, Thiago Müller.

A cerimônia de encerramento ocorrerá no sábado (27), a partir das 9 horas, seguida da premiação do Expocom. Os trabalhos experimentais aceitos irão representar a região Centro-Oeste no Intercom Nacional, que neste ano será híbrido e ocorrerá em duas etapas, sendo a remota de 29 a 31 de agosto deste ano e a presencial, de 5 a 8 de setembro, na Pontifícia Universidade Católica de Minas (PUC Minas), em Belo Horizonte (MG).

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna