Programas / Estágios

PRODIMA – PROGRAMA DE DIDÁTICA MUSEAL 

Criado pelo Museu das Culturas Dom Bosco MCDB/UCDB, o PRODIMA tem por objetivo desenvolver suportes pedagógicos que auxiliem na construção de um processo de aprendizagem entre o Museu das Culturas Dom Bosco e professores e guias de turismo, tanto da rede pública, quanto privada, possibilitando, assim, que o MCDB seja um espaço educativo, e não somente turístico e recreativo. 

PROVIS - O PROGRAMA DE VISITAS 

O Programa de Visitas do Museu das Culturas Dom Bosco MCDB/UCDB objetiva a introdução de conceitos básicos sobre educação museal a partir da apresentação de seu acervo em visitas às exposições.Grupos de até 40 participantes de instituições de ensino públicas, privadas e ONGs poderão participar das atividades em visitas mediadas por educadores vinculados à Universidade Católica Dom Bosco. Instituições Públicas.

PROMUCOP- PROGRAMA DE MUSEOLOGIA E CONSERVAÇÃO

O Programa de Museologia e Conservação do Patrimônio PROMUCOP no qual são desenvolvidas atividades referentes às curadorias, à reserva técnica, à Exposição de Longa Duração, à Exposição Temporária, bem como os trabalhos conservativos e documentação, referentes à memória do acervo e da instituição;


PROEST - O PROGRAMA DE ESTAGIÁRIOS 

O Programa de Estagiários do Museu das Culturas Dom Bosco é um dos programas do projeto educativo e cultural MCDB/UCDB,destinado aos acadêmicos (as) cursando Biologia, História, Pedagogia, Letras, entre outras áreas do conhecimento. Os (as) estagiários as) que participarem do Programa de Estágios do Museu das Culturas Dom Bosco - PROEST serão orientados pelo responsável do programa conforme o calendário de atividades do museu e o plano de estágio do (a) acadêmico (a).

Maiores informações: museudombosco@ucdb.br