UCDB abre inscrições para a terceira edição do Programa de Verão 2024

05/12/2023 - 8:05 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Inscrições podem ser feitas pela internet

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A Universidade Católica Dom Bosco, por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Júnior (Pibic Jr), está com inscrição aberta para a terceira edição do Programa de Verão UCDB 2024, que deve ser feita clicando aqui, até o dia 22 de janeiro de 2024. As vagas são limitadas. Podem participar estudantes do 9º ano do ensino fundamental II e 1º, 2º e 3º ano do ensino médio.

O programa oferece diversas atividades para o desenvolvimento de estudantes talentosos em diversas áreas como, palestras com pessoas renomadas, oficinas eletivas, tour pelas dependências do campus da Católica e atividades socioemocionais.

“A escolha das oficinas será realizada após o processo de inscrição e seleção para o Programa de Verão 2024. Entraremos em contato com os selecionados e enviaremos novo formulário para escolha das oficinas”, destacou a coordenadora do programa, professora Carina Elisei.

O evento gratuito vai ocorrer durante o período de uma semana, de 29 de janeiro a 2 fevereiro de 2024 (período matutino e vespertino), no campus da UCDB, incluindo lanche e almoço. Podem participar estudantes do 9º ano do ensino fundamental II ao ensino médio de escolas públicas e privadas de Campo Grande.

“O programa tem como objetivo atender uma demanda específica de estudantes, que desejam ter uma experiência em um ambiente universitário diferenciado e desafiador, que promovam estratégias provocadoras, que atenda as curiosidades intelectuais e o encontro entre jovens com o mesmo interesse”, reforça a docente. Confira o vídeo como foi a edição passada do programa de verão 2023! Mais informações acesse o site neste link!