Parceria vai ajudar a desafogar fila de perícias médicas da Justiça Federal

31/07/2023 - 8:30 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Uma parceria entre a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e o Juizado Especial Federal do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) vai colaborar para desafogar a fila de espera para realização de perícia médica, beneficiando pessoas que aguardam avaliação para obter o benefício de previdência ou assistência. Atualmente, o juizado conta com três salas de atendimento de perícia médica e a partir do dia 8 de agosto deste ano, será disponibilizada uma nova sala, que vai funcionar de segunda a sexta (das 8h às 17h, exceto na sexta que vai das 8h às 16h) na Clínica-Escola UCDB, localizada na Avenida Tamandaré, 6.000, com entrada pelo portão do bloco B.

“Vai nos ajudar a desafogar a pasta de perícia do juizado especial federal, que conta com aproximadamente 8 mil processos. Será um aumento de 30% no atendimento em relação ao volume de pessoas que a gente poderá atender”, destacou o  juiz da 1ª Vara-Gabinete do Juizado Especial Federal, Clorisvaldo Rodrigues dos Santos, durante a visita para conhecer o local da futura instalação.

Para a juíza federal substituta na 2ª vara-gabinete do juizado especial federal, Letícia Daniele Bossonario essa sala representa um avanço enorme no nosso trabalho. “Vamos garantir a ampliação do atendimento que a gente faz a população mais vulnerável, que são aqueles que precisam, que estão doentes e necessitam de uma avaliação pericial para que nós juízes possamos decidir o processo deles.”, 

É a iniciativa privada e o setor público trabalhando juntos em prol da comunidade. “Essa parceria representa um trabalho de uma instituição filantrópica que tem em seu DNA a prestação de serviço à comunidade. Uma união de forças entre a Universidade e o poder judiciário que vai ampliar o atendimento dessas pessoas que estão aguardando a perícia médica”, disse a Pró-reitora de Graduação e Pós-graduação da UCDB, Rúbia Renata Marques.

Em menos de 30 dias as conversas para conceder o novo espaço estavam adiantadas e o atendimento começa já na próxima semana. “Fomos provocados a participar oferecendo a infraestrutura da Universidade e para nós acolher mais esta iniciativa faz parte do que é ser UCDB”, reforçou o Pró-reitor de Administração, Taner Douglas Alves Bitencourt, que está no exercício da função de Reitor da UCDB.

Também estiveram presentes na visita ao local a diretora no juizado especial federal de Campo Grande, Milena Inês Sivieri Pistori e o diretor da UCDB Virtual, professor Jeferson Pistori.