Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

18/04/2024 - 7:16 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Aqueles que ainda não entregaram a declaração do imposto de renda pessoa física 2024 podem aproveitar o mutirão da Justiça Itinerante na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) no dia 26 de abril, das 7h às 11h, para acertar as contas com a Receita Federal do Brasil. Acadêmicos do curso de Ciências Contábeis, sob a orientação do professor, irão preencher a declaração cujo prazo termina no final de maio.

A Justiça Itinerante proporciona atendimento jurídico gratuito para a população, como o reconhecimento de união estável e conversão em casamento; divórcio; guarda, pensão alimentícia, entre outros. Para garantir o atendimento, é preciso agendar pelos telefones (67) 3312-3510 ou 3643.

Neste dia a Defensoria Pública da União também estará presente orientando sobre aposentadoria, programa bolsa família e outros benefícios previdenciários. Além dos atendimentos jurídicos, contábil e da defensoria pública, a população contará ainda com brinquedoteca (promovida pelo curso de Pedagogia) e o apoio da Liga Feminina de Direito da UCDB e do Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP), no auxílio psicológico e com intérprete de libras.

Caso uma das partes não resida em Campo Grande existe a possibilidade de realizar o atendimento por videoconferência. “Os serviços gratuitos beneficiam a população e auxiliam no aprendizado dos estudantes, além de desafogar o poder judiciário”, destaca a coordenadora do Nuprajur, Maria Teresa Casadei. 

O trabalho da Justiça Itinerante é uma parceria da UCDB com a 8ª Vara dos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), que garante à população campo-grandense o atendimento gratuito, oferecendo assistência jurídica com a competência de conciliar, processar e julgar causas cíveis de menor complexidade, bem como as causas relativas a direito de família. O serviço é oferecido desde 2001.