SABERES EM AÇÃO: Evento contou com 79 oficinas com diversos temas

28/10/2016 - 11:00 - Saberes em Ação

Fonte: Ariane Nogueira

Oficinas foram realizadas simultaneamente

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Saberes em Ação

 

O III Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Católica Dom Bosco — Saberes em Ação contou a a realização das 79 oficinas  ontem (27), nos blocos A, B e C da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Dentre os temas estavam ‘Filosofia e Meio Ambiente’, ‘Geração de Imagens Urbanas com Vant e Drone’, ‘Variantes Linguísticas’, ‘Memes’, e ‘Ativismo On-line’ e até mesmo ‘Whatsapp e Seus Recursos no Processo de Ensino-Aprendizagem de Língua Inglesa’.

As oficinas tiveram início no período da tarde e avançaram até à noite. “Para mim foi ótimo participar e ver, como futura professora, meios de integrar a tecnologia e o conteúdo aplicado em sala”, explicou a acadêmica do  Letras, Viviane Nataly da Silva Ferreira. 

Para o acadêmico Lucas e Silva Pereira não foi diferente, a origem das línguas foi o que mais o interessou. “Participei da oficina de Língua Portuguesa e Direito como Herança Cultural dos Antigos Romanos. Foi uma experiência nova e pude entender bastante da parte que envolve o Direito e a linguagem romana e latina”, explicou.