SABERES EM AÇÃO: Acadêmicos da UCDB Virtual marcaram presença no evento

28/10/2016 - 17:30 - Saberes em Ação

Fonte: Ellen Prudente

As acadêmicas da UCDB Virtual Kelly Miranda, de Brasília e Fernanda Daniela, de Ponta Grossa junto com a coordenadora do setor, Eloir Vasques durante o III Saberes em Ação

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Saberes em Ação

Cerca de nove mil e quinhentas pessoas participaram da terceira edição do Congresso Saberes em Ação, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), que contou com palestras, mesas redondas, oficinas e mostras de produtos. A UCDB virtual, que realiza cursos de graduação e pós-graduação à distância, marcou presença nos Saberes em Ação deste ano.

Fernanda Daniela Pais, acadêmica da UCDB virtual, do curso de pós-graduação em coordenação pedagógica, veio da cidade onde mora, Ponta Grossa (PR), até Campo Grande para prestigiar o Saberes, participar de oficinas e apresentar sua pesquisa. A paranaense escolheu a UCDB para realizar seu curso de pós-graduação e comenta, “A grade é melhor que das outras instituições que pesquisei e os horários para estudo são muito flexíveis. O curso que faço é realmente muito completo”. Fernanda ainda comenta sobre o Evento, “O Saberes em Ação é realmente fantástico, muito bem organizado. Fui bem recebida, e estar aqui é muito bom para a minha formação, vou poder compartilhar isso com os meus alunos e colegas de trabalho”.

Além de Fernanda, vieram mais quatro acadêmicos de ensino a distancia de vários cantos do país, como Amazonas, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Brasília. “A inclusão desses alunos no contexto da Universidade é muito importante, pois eles têm contato com a instituição somente no espaço virtual, e lá eles não podem visualizar sua amplitude”, aponta Dr. Eloir Trindade Vasquez, coordenadora do curso de ciências contábeis da UCDB virtual.

Foram apresentados 36 projetos de pesquisa em forma de vídeo, de alunos da UCDB virtual que não puderam comparecer no evento. “Apesar de o congresso ser presencial, pôde ajudar os acadêmicos que não estavam aqui, a poderem mostrar suas pesquisas”, ainda fala Eloir.