Professores do Programa em Biotecnologia da UCDB integram conselho editorial de revista científica internacional

15/04/2024 - 8:23 - Pesquisa

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Pesquisa

 

Os docentes Dr. Marlon Henrique e Silva Cardoso e Dr. Cesar de la Fuente do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Biotecnologia — Mestrado e Doutorado da Universidade Católica Dom Bosco são os novos integrantes do conselho editorial da ACS Infectious Diseases, uma das revistas científicas mais respeitadas na área de doenças infecciosas. O fator de impacto da publicação é 5,3 (Qualis A1).

Marlon faz parte do corpo permanente de docentes do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia da UCDB desde 2019 e é o único brasileiro a figurar na lista. Já Cesar é pesquisador da Universidade da Pensilvânia (Estados Unidos) e é professor visitante na UCDB.

A ACS Infectious Diseases é uma revista científica da Sociedade Norte-Americana de Química e selecionou pesquisadores ao redor do mundo que já tinham publicado nessa revista. “Eles pediram nossos currículos e fizeram uma seleção para poder formar esse corpo editorial, o qual terá a função de revisar os artigos que entrarão em cada edição da revista. Acredito que o nosso programa ganha uma força muito grande com esse reconhecimento mundial facilitando, inclusive, o processo de publicação nesta revista por parte dos membros de nosso corpo docente e discente”, destacou o professor.

Marlon é atualmente um dos líderes de grupo no S-Inova Biotech da UCDB e desenvolve pesquisas com peptídeos e peptidomiméticos otimizados por ferramentas computacionais e experimentais. “Estou confiante que posso fazer uma contribuição eficaz e progressiva para a revista no que tange o desenho de medicamentos, ciência de peptídeos, caracterização biomolecular e ciência translacional. Tenho um interesse contínuo em aprender e motivação para assumir trabalhos desafiadores e de alto impacto”, declarou Marlon à revista.