Museu das Culturas Dom Bosco participa de encontro internacional de museus salesianos

18/01/2024 - 8:00 - Pesquisa

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Pesquisa

 

Tem início hoje (18), em Castelnuevo, região de Becchi (Itália), o I Encontro Internacional dos Museus Missionários Salesianos, com a participação do coordenador do Museu das Culturas Dom Bosco (MCDB) de Campo Grande, Dirceu Mauricio van Lonkhuijzen. O evento segue até dia 22 e tem como objetivo gerar um intercâmbio de experiências, conhecimento e diálogo sobre o legado de Dom Bosco. O tema é “A identidade do museu missionário salesiano”.

É a primeira vez que os representantes dos museus se reúnem e entre os temas trabalhados estão o papel do museu para registro, conservação, promoção e valorização da cultura indígena, a criação de mecanismos para a colaboração contínua dos museus e o intercâmbio das melhores práticas para um aprendizado mútuo.

O evento é organizado pelo Setor das Missões, sob a supervisão do Pe. George Menamparampil.

Do Brasil, participam Dirceu e Marcos Lima, coordenador do Museu da Obra Salesiana (Mosb), em São Paulo. “Continuaremos com as atividades que estamos realizando há muitos anos, que começaram a distância, mas que retomaremos agora presencialmente”, destacou o coordenador do MCDB.