Paróquia Universitária faz formação para aspirantes à vocação de Salesianos Cooperadores

25/09/2023 - 10:26 - Pastoral

Fonte: Euclides Fernandes - Missão Salesiana de Mato Grosso

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Pastoral

 

No último fim de semana, o grupo de aspirantes à vocação de Salesianos Cooperadores da Paróquia Universitária São João Bosco teve mais um encontro formativo na Universidade Católica Dom Bosco, em Campo Grande. Já são 9 meses que o grupo está no processo de formação.

Desde o início deste ano, a UCDB começou o processo de formação deste primeiro grupo dos salesianos cooperadores da presença. Estão envolvidos neste trabalho de formação o Pró-Reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários, Pe. Idenílson Lemes da Conceição, que é também o pároco da Paróquia Universitária São João Bosco, além do professor Brasdorico Merquiades dos Santos, coordenador do curso de Salesianidade na UCDB.

Os encontros formativos acontecem mensalmente em uma das salas da Universidade Católica. Nesses encontros são trabalhados temas como a espiritualidade salesiana, a prática oratoriana e os documentos inerentes à condição dos salesianos cooperadores, da Associação dos Salesianos Cooperadores.

A estimativa é que eles façam a promessa na Associação dos Cooperadores Salesianos no final do próximo ano, completando assim dois anos de formação. A parte prática da formação é próximo passo, quando os aspirantes serão inseridos em atividades de oratório na Casa Dom Bosco e Salesianos Ampare, e também nas ações da Pastoral Universitária da UCDB.

Hoje são 15 os membros da comunidade educativa da UCDB que estão neste processo de formação. São professores, colaboradores do setor administrativo, acadêmicos e membros da Paróquia Universitária São João Bosco.