UCDB tem pesquisadores finalistas em todas as categorias do Prêmio Fundect 2023

01/11/2023 - 10:34 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

 

Todos os cinco docentes indicados pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) ao Prêmio Pesquisador Fundect Sul-mato-grossense 2023 estão entre os três finalistas de suas categorias. O resultado preliminar foi publicado na edição de hoje (1º) no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul. Esta é a terceira edição do prêmio, promovido pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado do Mato Grosso do Sul (Fundect).

São finalistas os professores Dr. Heitor Miraglia Herrera (Ciências da Vida), Dr. Hemerson Pistori (Ciências Exatas), Dra. Anita Guazzelli Bernardes (Ciências Humanas), Dr. Reginaldo Brito da Costa (Inovador Inovação para o Setor Empresarial) e Dra. Luciane Pinho de Almeida (Inovação para o Setor Público).

O prêmio busca reconhecer o trabalho de profissionais que desenvolvem relevantes pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação, contribuindo para o desenvolvimento do Estado de Mato Grosso do Sul. Ao todo são 15 pesquisadores concorrendo em dois grupos subdivididos em cinco categorias: Pesquisador Destaque (Ciências da Vida, Exatas, Humanas) e Pesquisador Inovador (Inovação para o setor empresarial e Inovação para o setor público).

Em 2016, o pesquisador Dr. Octávio Luiz Franco foi o vencedor da categoria Ciências Biológicas e da Saúde. Já em 2021, venceram em suas categorias os professores Dr. José Licínio Backes (Ciências Humanas) e Dr. Michel Angelo Constantino (Inovação para o Setor Público). Relembre como foi a premiação no UCDB Play do dia 27 de outubro de 2021.