Programa de Residência Pedagógica da UCDB realiza ação em escola municipal

28/08/2023 - 7:02 - Graduação

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Na próxima quarta-feira (30), acadêmicos da Universidade Católica Dom Bosco participantes do Programa de Residência Pedagógica estarão na Escola Municipal Desembargador Carlos Garcia de Queiróz, no bairro Zé Pereira, em Campo Grande. Participam da ação alunos de Educação Física, Pedagogia e Ciências Biológicas e as professoras Raquele Tiana Kohler, Claudia Diniz de Moraes e Carina Elisei de Oliveira, coordenados pela professora Dra. Vera Licia de Souza Baruki.

As atividades começam às 13h30 e, nesta edição, o tema principal será “Conservação Ambiental, Sustentabilidade e Saúde”. Atualmente, 45 acadêmicos da UCDB participam do programa, ligado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Governo federal.

Na escola municipal, são nove professoras preceptoras que passam por capacitação. O objetivo do programa é estabelecer a articulação entre professores da educação superior, acadêmicos de graduação em Licenciatura com professores da educação básica a fim de criar diálogos pedagógicos e didáticos favorecendo a utilizando de propostas metodológicas interdisciplinares, colaborativas e contemporâneas.