Palestra sobre acesso à Justiça como garantia do direito marca aula inaugural de Direito

23/08/2023 - 10:09 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos de 1º ao 4º semestre do curso de Direito da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram nesta quarta-feira (23) da aula inaugural com a palestra “Acesso à Justiça como garantia do direito”, ministrada pela secretária de Assistência Social e Direitos Humanos do Estado de Mato Grosso do Sul, Patrícia Cozzolino.

“Além de acolhê-los, queremos reafirmar o nosso compromisso em manter tudo aquilo que já foi realizado. Temos uma grande responsabilidade de continuar uma obra que começou há mais de 60 anos e que estamos muito motivados a dar continuidade”, destacou o coordenador do curso de Direito, professor Luiz André de Carvalho Macena.

A palestrante reforçou o garantir os direitos do cidadão. “Não podemos pensar em Direito sem pensar em estado democrático. Não é o que eu ou cada um pensa da democracia. O modelo de estado democrático é a constituição”, ressaltou a palestrante, que é doutora em direito processual civil pela PUC/SP, mestre em direito constitucional e especialista em direito processual penal pela Católica e graduada em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Também participaram do evento, os gestores do Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica (Nuprajur), da Liga Feminina do Direito, docentes e integrantes do Diretório Acadêmico Clóvis Beviláqua (Daclobe). Ontem (22) à noite, os acadêmicos do curso de Direito também tiveram a aula inaugural com palestra proferida pelas integrantes da Liga.