Liga Feminina do Direito da UCDB completa um ano

04/05/2023 - 9:35 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

A Liga Feminina do Direito da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) completa um ano hoje (4) e realizou nesta manhã, no auditório do bloco B, a palestra "Protocolo para julgamento com perspectiva de gênero", com a juíza Helena Alice Machado Coelho, da 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Campo Grande.

“Tudo o que eu vou conversar com vocês aqui hoje não diz respeito a atuação de um juiz ou de uma juíza, mas diz respeito a atuação de todos nós, diz respeito a uma mudança de paradigmas, uma mudança de mentalidade, que vai se tornar sólida, que vai se concretizar em nossas ações, na nossa atuação profissional, e vai ter lá no fim um efeito de transformação social efetiva”, explica a palestrante.   

“Comemorar um ano para mim me vem a palavra gratidão e também a palavra celebrar. Não imaginava que em um ano a gente iria conseguir realizar tantas coisas como nós conseguimos. Fizemos algumas ações, eventos, palestras e projetos. Hoje temos um grupo de 60 pessoas, com participação de  acadêmicas e também de acadêmicos”, destacou a professora presidente da Liga, Ana Cristina Medeiros.

Para o coordenador do curso de Direito da Católica, professor Luiz André de Carvalho Macena, que sugeriu a criação da Liga, o resultado surpreendeu. “A parte que me traz orgulho é saber que as pessoas que ficaram responsáveis para executar a ação da Liga Feminina elas se dedicaram e conseguiram captar a ideia e com amor estão fazendo o que fazem pela liga”, completou.

A Liga busca promover o diálogo entre profissionais que atuam no mercado e a comunidade acadêmica, além de tratar a questão de gênero nas carreiras jurídicas. Ela é composta por três professoras do curso: Ana Cristina Medeiros, Maira Nunes Farias Portugal Da Silva e Larissa Wolf, além de duas acadêmicas Kamila Zaher (presidente do Diretório Acadêmico Clóvis Beviláqua) e Emylli Albuquerque (presidente da Atlética).