Gestores da UCDB debatem contribuições da academia para a integração empresa-escola

16/04/2024 - 9:51 - Graduação

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

O Superintendente do Serviço Social da Indústria em Mato Grosso do Sul (Sesi MS) e Vice-Presidente Executivo do Comitê Empresa-Escola (Cempe), Régis Pereira Borges, participou na tarde de ontem (15) da reunião semanal dos coordenadores de graduação da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). O convidado falou um pouco do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo comitê e ouviu dos professores algumas ideias que serão levadas para a próxima reunião do colegiado. A UCDB é representada no Cempe pelos professores Dr. Jeferson Pistori e Blanca Martins Salvago.

A Pró-Reitora de Graduação e Extensão, Dra. Rubia Renata Marques, liderou a reunião: “Os professores Jeferson e Blanca trazem para dentro da universidade uma reflexão sobre como nós podemos aperfeiçoar nossa forma de ensinar para aproximar daquilo que o mercado tem de demanda. Nas duas últimas semanas temos debatido essas ideias e a vinda do superintendente do Sesi, que acabou de retornar de eventos internacionais, nos trouxe visão do que está sendo feito em outros países. Vimos que são realidades não muito distantes das iniciativas que temos aqui, então podemos dizer que estamos em um caminho construtivo de extrema relevância para toda a sociedade, com ganhos inimagináveis a médio e longo prazo”, ponderou.

O Cempe é formado representantes de indústrias, instituições de ensino, órgãos públicos e entidades setoriais e, desde 2023, vem realizando reuniões e ações em busca das melhores soluções para a formação básica, superior e corporativa de pessoas com competências e habilidades alinhadas ao mercado de trabalho. De acordo com os organizadores, a atuação tem o caráter prático e objetivo a partir de demandas dos participantes. Na última reunião, em março, o grupo debateu o engajamento de jovens para ingressar no mercado.

 

 
Clique na foto principal e navegue pela galeria de fotos.