Daclobe/UCDB realiza I Congresso de Política e Direito

08/11/2023 - 11:38 - Graduação

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Teve início hoje (8) e segue até sexta-feira (10) o I Congresso de Política e Direito do Diretório Acadêmico Clóvis Bevilácqua (Daclobe), da Universidade Católica Dom Bosco. O evento acontece no Pátio UCDB, no campus Tamandaré e recebeu, na abertura do evento, o Reitor da UCDB, Pe. José Marinoni, a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, a presidente do Daclobe, Giovanna Costa, e o representante do Tribunal de Contas do Estado, André Puccinelli Júnior.

Os pró-reitores da UCDB Rubia Renata Marques e Taner Bitencourt prestigiaram o evento, que tem ampla participação dos acadêmicos de Direito. Estiveram presentes, ainda, durante o período da manhã, a prefeita de Jardim, Dra. Cleidiane, a ex-senadora Marisa Serrano, o ex-governador André Puccinelli, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, os vereadores Betinho e Otávio Trad.

“Eu vi nascer o Daclobe, quando realizávamos visitas à população encarcerada, há 57 anos. O assunto que vocês trouxeram é muito importante: entendo que a política exige muito daqueles que se propõem a participar. Um agente público deve pensar primeiro na população e não agir em benefício próprio. Os políticos existem para administrar pelo bem do povo”, destacou o Reitor, durante seu pronunciamento.

O objetivo do evento é apresentar aos acadêmicos as mais diversas possibilidades de participar da política no Brasil e a importância do conhecimento jurídico para tal. O primeiro assunto debatido foi “Trajetória política”. No período noturno, a conferência terá como tema “Jovens na Política”, seguido de “Política do agronegócio”.

Amanhã (9), haverá a apresentação de artigos científicos por grupos temáticos nas salas de aula do bloco A. No período noturno, será feita a entrega de prêmios. Na sexta-feira (10), os debates serão retomados com o tema “Mulheres na Política”, às 7h, e “Direito e Política”, às 19h.

Mais informações sobre o curso de Direito podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp: 67 3312-3300.