Curso de Farmácia da UCDB dá início a VIII Jornada Acadêmica

07/11/2023 - 13:00 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

O curso de Farmácia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) deu início nesta terça-feira (8), no auditório do bloco B, à oitava edição da Jornada Acadêmica de Farmácia (Jofarm), reunindo acadêmicos, docentes, profissionais e pós-graduandos.

“Proporcionaremos aos acadêmicos uma visão em 360° de todas as áreas de atuação, explorando as fronteiras da saúde. Buscando sempre trazer atualidades para que o nosso conhecimento seja cada vez mais aperfeiçoado”, destacou a coordenadora do curso de Farmácia, Marla Ribeiro Arima Miranda.

 

A abertura contou ainda com apresentação cultural promovida pela Pastoral Universitária e o presidente do Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul (CRF/MS), Flávio Shinzato.

A primeira mesa-redonda discutiu o tema ‘Farmácia 360º: Explorando as Fronteiras da Saúde’, com a participação de Danielly Proença dos Santos, Lincoln Takashi Hota Mukoyama e Luiz Fernando Quinhones. Ainda pela manhã, Liberato Brum Junior, ministrou a palestra ‘Os desafios da indústria farmacêutica no desenvolvimento de produtos a base de canabidiol- Prati-Donaduzzi’.

Para o período da tarde serão realizadas as oficinas: ‘Bioprospecção de novas moléculas farmacologicamente ativas’, ‘Análise Forense’ e ‘Terapia Floral’. Já no período noturno teremos as palestras ‘Farmácia Magistral Veterinária’, com Bruna Barbosa Nery, e a palestra ‘Gestão de Carreira - Pequenas atitudes grandes resultados", com Dendry Rios.

 

Programação 

 

Dia 8

8h - palestra ‘Alimentos Funcionais e nutracêuticos’, com Sandro Benites.

8h50 - palestra ‘Programa Sobre Anticoncepcionais - Eurofarma’, com José Diego de Freitas Silva

9h45 - palestra ‘Farmácia Homeopática’, com Ana Paula Busato Zandavalli

10h30 - palestra ‘Acquaa Essência das Águas: Terapia Integrativa’, com Andrea Medeiros Pache

13h30 - Oficina ‘Aquisição de Medicamentos - Compras Públicas’, com Toyoko Annette Gomes Ishiyama e Yara Anay Corrêa da Costa.