Curso de Design completa 20 anos e comemora com três dias de evento

17/10/2023 - 8:13 - Graduação

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Profissão em ascensão no mercado de trabalho, o designer, atualmente, é requisitado em empresas que lidam com planejamento, criação, desenvolvimento de produtos e serviços. Pode atuar como diretor de arte, criação de interfaces de aplicativos e jogos, motion design e nas mídias sociais e em agências de publicidade. Na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), a graduação em Design começou a ser oferecida em 2003 e, para comemorar os 20 anos de sua criação, prepara um evento de três dias (23, 24 e 25 de outubro), com palestras e oficinas.

A marca gráfica e identidade visual foram criados pelos acadêmicos do 4º semestre. As palestras acontecerão no anfiteatro do Bloco M da UCDB e as oficinas nas salas de aula, sempre no período noturno.

A programação começa no dia 23 com homenagens a professores que fizeram parte da história do curso, como Venise Mello, Sérgio Borgato, Denise Nachif e Emerson Brito. Egressos do curso serão convidados para participar do reconhecimento aos mestres.

O wooddesigner Renato Leoni abrirá a segunda noite de atividades, a partir das 19h, com  palestra sobre suas experiências profissionais. Delano Rodrigues, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) será o segundo palestrante, com participação de forma on-line. A partir das 21h20 acontecem duas oficinas, uma sobre Lettering, com Fernanda Lara  de Souza Tejada e Lohanna Teixeira Paim, e outra sobre Caricatura, com Luis Eduardo Ferreira de Souza.

Na quarta-feira (25), Camila Ferreira, diretora de criação da agência Bebop, será a palestrante e, a partir das 20h30, recomeçam as oficinas iniciadas no dia anterior.

Mais informações sobre o curso de Desing na UCDB podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp: 67 3321-3300.