Alunos de Publicidade e Propaganda da UCDB fazem visita técnica a emissora de TV e de rádio

28/11/2023 - 17:12 - Graduação

Fonte: Ass. Imprensa UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Uma grande curiosidade que ronda a imaginação de todos os acadêmicos de graduação do curso de Publicidade e Propaganda: como são os bastidores de um veículo de comunicação? No último dia 22, acompanhados da professora Claudia Ruas, que ministra a disciplina Mídias on e off line, os alunos do 8º semestre da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), tiveram  a oportunidade de sanar essa curiosidade conhecendo toda a estrutura técnica e tecnológica da TV Morena, afiliada da TV Globo.

A visita contou com um bate-papo com o time de marketing da TV Morena e da Morena FM. Na oportunidade foi mostrado o funcionamento e responsabilidades do departamento, apresentados dados de pesquisa de mercado que vão impactar na tomada de decisão sobre as melhores mídias para o cliente: formatos tradicionais (grandes anúncios, comerciais e campanhas nacionais) ou nos formatos digitais, por exemplo.

Os acadêmicos foram acompanhados pelo diretor de Negócios da Rede Matogrossense de Comunicação, Antonio Alves, e pela coordenadora de Soluções & Produtos de Publicidade Viviane Farias, que mostraram o mais  novo produto da Globo, o Master Globo Class, que tem a intenção de unir educação e entretenimento.

Claudia Ruas avaliou como positiva a visita técnica pois permite aos futuros profissionais uma imersão no ambiente profissional de uma importante empresa de mídia. “Esta experiência de aprendizado permite uma conexão entre teoria e prática, possibilitando uma compreensão mais aprofundada sobre o funcionamento do veículo, que em um futuro próximo poderá ser a sua escolha para atuação profissional”.

 O curso de Publicidade e Propaganda é um dos melhores do Brasil e um dos mais premiados. Para mais informações, entre em contato pelo telefone/WhatsApp: 67 3312-3300.