Acadêmicos de Psicologia da UCDB proporcionam curso para servidores da PGE

21/08/2023 - 11:21 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos do último ano do curso de Psicologia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) estão ministrando gratuitamente o curso “Em trilhas, eu me encontro”, destinado aos servidores da Procuradoria Geral do Estado (PGE), em uma parceria de ambas as partes. A proposta é promover qualidade de vida e bem-estar no ambiente de trabalho.

Segundo a professora Camila Ituassu, são sete acadêmicos envolvidos. “No primeiro semestre eles fizeram o planejamento dentro dos estágios específicos do curso de Psicologia em Saúde e agora no segundo semestre deram início a execução do projeto”. 

Os encontros semanais irão até o final de novembro, sendo realizados para duas turmas todas às quartas-feiras, às 9 horas e às 14h30, na própria PGE. No total serão 12 encontros, divididos em três trilhas - trabalhando a saúde mental, comunicação interpessoal e autorrealização.  

“Para os alunos é muito importante trazer experiências com trabalho em instituições, grupo, saúde dos trabalhadores e alcançar na prática a transformação planejada”, finalizou a professora.