Acadêmicos de Gastronomia realizam evento de encerramento do semestre

01/12/2023 - 9:46 - Graduação

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Um grupo de dez convidados formado por chefs de cozinha, professores e membros do Conselho de Reitoria da Universidade Católica Dom Bosco participou de um jantar organizado pelos acadêmicos do 2º semestre de Gastronomia, na noite de ontem (30 de novembro). O evento, que teve como tema Sabores do Oceano foi inteiramente preparado pelos alunos, que tiveram as orientações do chef Edu Rejala.

A atividade fez parte das avaliações de duas disciplinas: “Peixes e Frutos do mar” e de “Cerimonial e Eventos”, ministradas pelos professores Adriano José Silva dos Santos e Paula Alessandra, respectivamente, e acontece no laboratório de Prática Dietética do bloco Biossaúde da UCDB.

O menu completo contou com duas entradas, dois pratos principais, uma sobremesa e bebidas. “Os alunos tiveram de pensar em tudo: desde o tema, a lista de compras, as harmonizações do prato, os itens do serviço, o preparo em si. Foi um dia de muito trabalho para eles e tenho certeza que também foi de muito aprendizado. Quero aproveitar para agradecer o chef Edu Rejala que esteve conosco durante o semestre para ensinar os alunos e hoje foi o orientador de toda execução”, destacou Paula Alessandra, que também é coordenadora do curso de Gastronomia.

O professor Adriano ressaltou a importância da formação de novos profissionais e a valorização da culinária brasileira. “Temos uma cultura riquíssima que merece ser valorizada e difundida. Temos de ter orgulho da nossa gastronomia”, afirmou.

A líder da turma, Talita Batista, contou sobre a experiência do preparo do jantar. “Foi bem divertido. Cozinhar é uma terapia. Os maiores desafios foram acertar o ponto do tempero, da temperatura e do cozimento de cada alimento. Foi um grande aprendizado”, disse a acadêmica. Entre os convidados estavam os pró-reitores de Administração, Taner Douglas Bitencourt, e de Pastoral e Assuntos Comunitários, Pe. Idenilson Lemes da Conceição.

As inscrições para o curso de Gastronomia estão abertas! O curso é noturno e tem a duração de dois anos. Mais informações pelo telefone/WhatasApp: 67 3312-3300.

 

Clique na foto principal e navegue na galeria de fotos.