Para recepcionar os calouros de 2018, acadêmicos ilustram corredor que liga os blocos C e D

20/12/2017 - 9:00 - Cultura

Fonte: Michele Moraes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Cultura

Rostos de personalidades que se destacaram no ramo da ciência, da fé e da política estampam agora o corredor que liga os blocos C e D da Universidade Católica Dom Bosco. A ilustração foi feita pelos acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo que integram a Área de Cultura e Arte da Instituição como uma forma de dar boas vindas aos calouros no início do ano letivo de 2018.

Felipe Siqueira, Lucas Loureiro, Franco Juriati e Vinicius Amorim trabalharam com o apoio do professor Me. Roberto Figueiredo que coordena a Área. O grupo de alunos quis expor a “veia artística” presente não só em Arquitetura e Urbanismo, mas também em outras graduações, para dar uma cara nova ao espaço que se tornou este ano a “casa” do curso.

No desenho, as personalidades retratadas são Oscar Niemeyer, Nelson Mandela, Irmã Dulce, Dom Bosco, Albert Einstein e Oswaldo Cruz. “Escolhemos os melhores para receber os calouros! Dom Bosco e a Irmã Dulce pelas questões religiosas da UCDB, já Oscar Niemeyer foi um arquiteto brasileiro que teve reconhecimento mundial e Oswaldo Cruz contribuiu e, muito, para a medicina brasileira.  No caso de Einstein e Mandela não preciso nem falar, não dá pra pensar em grandes nomes da história sem citá-los”, explicou Vinícius.

Este é o primeiro ano que a ligação dos blocos se transforma em painel artístico e o trabalho deve continuar também em 2018. “Queremos completar o corredor inteiro com desenhos e até deixar uns espaços em branco para que outros acadêmicos também possam pintar e expressar a arte”, pontuaram os acadêmicos.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.