Painéis com ilustrações de asas compõem nova instalação artística no campus Tamandaré

06/02/2018 - 7:00 - Cultura

Fonte: Michele Moraes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Cultura

Por meio da técnica do grafite, dois painéis foram ilustrados com um par de asas cada um e estão expostos em dois corredores do campus Tamandaré, no que liga os blocos A e B e, também, no que conecta o C e D. A instalação artística foi desenvolvida pela Área de Cultura e Arte da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e traz, mais uma vez, a proposta de interação entre as obras e o público.

“Os painéis são grandes o que permitiu desenhar as asas em um tamanho adequado ao corpo humano, desta forma, as pessoas podem se posicionar em frente à elas, no centro, que passa a impressão de que realmente possuem asas e podem voar. A ideia do desenho foi para que o público tire fotos e se divirta com isso”, pontuou o coordenador da Área, Roberto Figueiredo.

Cada painel foi ilustrado por pessoas diferentes e trazem cores marcantes — tons de laranja, verde e azul deram vida à obra de Vinícius Martins Amorim, já Felipe Siqueira e Lucas Loureiro apostaram no verde água, vermelho e roxo. O trio faz Arquitetura e Urbanismo na UCDB e contou com a ajuda de outros acadêmicos para finalizar o trabalho.

De acordo com o professor Roberto, a proposta de trazer a ilustração das asas para a Católica foi inspirada nas ruas: “Vimos desenhos deste tipo em vários lugares, grafitados em muros e até mesmo em tatuagens. Decidimos trazer para o campus pois ela provoca um grande apelo entre as pessoas, percebemos que o público se atrai por essa figura mesmo que inconscientemente”.

Essa intervenção artística é a primeira de 2018 e ficará exposta por tempo indeterminado. Ainda segundo, o professor Roberto, muitas outras estão por vir. “Temos a ideia de sempre movimentar o espaço que há disponível no campus com a arte”, explicou.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.