Inscrições para o Dança no Museu estão abertas; evento será dia 25 de novembro

10/11/2023 - 8:04 - Cultura

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Cultura

 

Espetáculo tradicional no fim de ano campo-grandense, o Dança no Museu já tem data definida: será no dia 25 de novembro, às 18h, no Museu das Culturas Dom Bosco (altos da Avenida Afonso Pena, no Parque das Nações Indígenas). Os grupos, academias e escolas de dança que tiverem interesse em participar podem procurar a área de Cultura e Arte da Universidade Católica Dom Bosco e se inscreverem gratuitamente pelo telefone 67 99221-4018. Haverá limite de 30 grupos para a noite festiva e as inscrições seguem até dia 14 de novembro.

“O Dança no Museu é uma grande celebração da nossa cultura. Os grupos estão convidados a participar e mostrar o seu trabalho, sem competição. Basta se inscrever. O clima de todas as edições é de muito companheirismo e reverência à arte”, afirmou o coordenador de Cultura da UCDB, Roberto Figueiredo.

O evento tem apoio da Prefeitura de Campo Grande por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e é realizado no teto do museu, que fica no mesmo nível da Avenida Afonso Pena. Dessa forma, o público se acomoda no gramado, na calçada e assiste às apresentações. O evento é realizado desde 2007, tendo sido suspenso somente durante a pandemia.

No ano passado, o espetáculo reuniu cerca de 150 bailarinos em 29 apresentações de jazz, dança clássica, dança flamenca, dança contemporânea, dança do ventre, street dance, entre outros estilos.