Espetáculo da Paixão de Cristo é ovacionado pelo público

01/04/2024 - 8:05 - Cultura

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Cultura

Pelo segundo ano consecutivo, os integrantes dos grupos de Cultura e Arte da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) foram os responsáveis por emocionar o público com a representação do sofrimento de Jesus Cristo ao ser crucificado e morto, mas que no terceiro dia ressuscitou para a salvação da humanidade. O espetáculo gratuito, realizado nos altos da Afonso Pena na Vila Morena na Páscoa da Família, é uma parceria da UCDB e da Prefeitura Municipal de Campo Grande.

“Esse é um momento que toca o nosso coração com emoção e nos leva à reflexão de nossas atitudes de cada dia. Quero parabenizar a todos pela mobilização para fazer essa apresentação”, destacou o Reitor em exercício, Taner Douglas Alves Bitencourt.

Após dois meses de ensaios, a encenação feita em uma hora e meia contou com dois grandes palcos, painéis de LED (Light Emitting Diode) e uma passarela, envolvendo mais de 70 pessoas na produção. “No primeiro palco o público pode acompanhar o batizado de Jesus rio Jordão feito João Batista, cuja cena foi gravada em um lago e exibida no telão. Ainda no início assistiram a Santa Ceia, a entrada triunfante de Jesus em Jerusalém, até a prisão de Cristo”, relatou o coordenador de Cultura e Arte da UCDB, Roberto Figueiredo.

Todo o sofrimento de Jesus no calvário foi representado na passarela que ligava até o segundo palco, onde ocorreu a crucificação, sendo levado para o sepulcro. O momento da ressurreição contagiou a plateia, que vibrou ao ver a cena em que Jesus aparece vivo no alto do céu.

O Pró-reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários, Pe. Rafael Gustavo Santos Souza Lopes, aproveitou para ressaltar a importância da mensagem da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. “Jesus que nos ama ontem, hoje e sempre. Ele nos deu e dá a vida a cada um de nós. Queremos recordar, reviver essa memória, pois foi por amor que Jesus fez isso por nós. Que possamos amar uns aos outros como Jesus nos ama e nos dá esse exemplo”.

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, agradeceu a parceria com a Universidade Católica Dom Bosco pelo resgate da história do cristianismo na Capital. “Estamos refletindo sobre o sacrifício de Jesus. É a noite onde nós vamos recordar a paixão de Cristo, aquele que deu a vida por cada um de nós. É um momento de reflexão para que a gente possa, no domingo de Páscoa, ressurgir com mais força, levando a palavra de Deus por onde formos, mas relembrando do sacrifício e da ressurreição daquele que fez tudo por cada um de nós”.

A cenografia do espetáculo foi assinada pelo professor de Arquitetura e Urbanismo Alessandro Campos e a sonoplastia teve apoio do Laboratório de Comunicação da Católica (Labcom). Todo o figurino e a maquiagem foram produzidas especialmente para este momento, que contou com os grupos: Senta que o Leão é Manso (teatro), Ararazul (dança), Coral UCDB, Grupo de Cordas (instrumental) e Aves Pantaneiras (música) — todos acadêmicos e egressos da Católica.

Confira a galeria de fotos