16ª edição do Dança no Museu celebra a arte com apresentações emocionantes

04/12/2023 - 10:07 - Cultura

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Cultura

O grupo infantil da escola “Zari” foi o responsável pela abertura da 16ª edição do Dança no Museu, um espetáculo anual realizado para os campo-grandenses, que neste ano contou com outras 19 apresentações, incluindo o grupo da Universidade Católica Dom Bosco, o Ararazul. O evento, que é promovido pela área de Cultura e Arte da UCDB e pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), ocorreu no sábado (2) a noite, no Museu das Culturas Dom Bosco, localizado nos altos da Avenida Afonso Pena, no Parque das Nações Indígenas.

“A dança no museu foi colocada como um dos atrativos para nos lembrar que o Natal está próximo. E celebrar o Natal significa celebrar a vida, significa celebrar o nascimento do nosso redentor. Através da dança celebramos a vida, a vida desses jovens, desses artistas, e é isso que precisamos celebrar. O Natal é a celebração da vida”, destacou o Reitor da Católica, Pe. José Marinoni.

Dança clássica, jazz, urbana, pop e árabes estavam entre os diversos estilos apresentados pelos grupos Ararazul, Zari, Selma Azambuja, Isa Yasmin Estudio de Dança, Hana Aysha Danças Arabes, Soul Cia de Dança, Conexão Urbana, Mahila, Siga, Tahul Danças Árabes, Grupo Sanssouci do espaço de dança Suzana Leite, Cigana esmeralda Cia de dança cigana brasileira, Lotu’z, Cia Canindé, Arees, ART HIT e Art oriente Cia de dança.

“Assistir as nossas crianças, os nossos jovens e adultos se expressando, trazendo leveza por meio da dança, da música, enche o nosso coração de alegria e esperança”, disse o Pró-reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários, Pe. Idenilson Lemes da Conceição.

O Ararazul apresentou coreografia inédita da releitura da música You give love a bad name, do álbum do Bon Jovi, lançado em 1986. “Com elenco completo, composto de 15 dançarinos, foram dois meses de ensaio para a apresentação”, contou a coreógrafa Jessica Bellincanta. O setor de Cultura e Arte é coordenado pelo professor Roberto Figueiredo.

A secretária municipal de Cultura e Turismo, Mara Bethânia Gurgel, representou a prefeita de Campo Grande. “Quero aqui agradecer as equipes que se inscreveram e a todos que estão do outro lado prestigiando esses jovens. Isso é muito importante para eles e para nós, para que possamos continuar incentivando a nossa cultura na capital morena”.

Galeria de fotos