UCDB promoverá bate-papo para quem deseja estudar na França

12/04/2024 - 7:26 - Cooperação Internacional

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Cooperação Internacional

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), por meio da Assessoria de Relações Internacionais ligada a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, promoverá gratuitamente no dia 7 de maio, às 14h30, o encontro "Conheça as oportunidades de estudo na França", que será ministrado pelo responsável do Campus France Brasil (de São Paulo), Felipe Ramos. O evento acontecerá na sala B15, localizada no piso térreo do Bloco D no campus I da Católica e não é necessário efetuar inscrição.

“O intuito é divulgar as possibilidades de estudos na França focando na possibilidade de especialização após a conclusão da graduação na UCDB. Compartilhar dicas importantes que sempre chamam atenção dos acadêmicos sobre bolsas de estudo, custos e despesas, vida na França, bem como a formação em inglês”, destacou colaboradora da Universidade, Heloísa Medeiros Rodrigues.

Ela explica ainda que a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação fica responsável por  efetivar ações para estreitar as duas partes. “Nossa principal função é agir como mediadora de ações que colaborem para o processo de internacionalização, fomentando práticas internacionais incluindo o intercâmbio de docentes, discentes e colaboradores, acordos bilaterais, assim como o incentivo à pesquisa internacional”, completa.

O Campus France Brasil é a agência oficial do governo francês, ligada aos ministérios franceses da Educação e das Relações Exteriores, responsável pela promoção do ensino superior naquele país, presente em mais de 120 países. No Brasil, está vinculada ao Serviço de Cooperação e de Ação Cultural da Embaixada da França para quem deseja iniciar ou continuar estudos na França. Para mais informações e/ou dúvidas envie um email: ri@ucdb.br

Serviço

Evento: Conheça as oportunidades de estudo na França
Data: 07/05/2024
Horário: 14h30
Local: Sala B15 no piso térreo do Bloco D no campus 1 da Católica
Endereço: Avenida Tamandaré, 6.000, no Jardim Seminário, em Campo Grande (MS)
Informações: entre em contato via e-mail ri@ucdb.br