Editora UCDB

A Editora UCDB foi criada em 20 de setembro de 1996. Atua como um importante canal de divulgação da produção científica e de atualização do potencial crítico da comunidade acadêmica.

A qualidade científica das publicações é garantida pelo Comitê Editorial, que analisa e autoriza todas as obras que levam a marca da Editora UCDB.  São obras que favorecem a integração entre a universidade e a sociedade. A Editora promove, a divulgação de trabalhos que atendem às linhas editorais da Universidade Católica Dom Bosco, bem como de trabalhos técnicos do corpo docente, como teses e dissertações, em atendimento às necessidades dos Programas de Mestrado e Doutorado.

Entre os vários títulos, as publicações abordam temas nas áreas de educação, direito, religião, indígena, saúde, história, filosofia, literatura, desenvolvimento local, artes, turismo, comunicação, antropologia, serviço social e zootecnia. A divulgação é feita nos periódicos Série Estudos, do Programa de Mestrado e Doutorado em Educação; Interações,  Revista Internacional de Desenvolvimento Local; Tellus, do Núcleo de Estudos e Pesquisas das Populações Indígenas – NEPPI; Multitemas, Periódico das Comunidades Departamentais da UCDB; Revista Psicologia e Saúde, com  artigos relativos aos diversos campos da Psicologia em interface  com as Ciências da Saúde,

As realizações da editora são produtos de trabalho coletivo, começando pelo resultado de uma atividade intelectual, passando por revisão, editoração, escolha de capa e layout, impressão, até chegar à publicação.