UCDB Virtual realiza Seminário Virtual de Ciências Contábeis

17/11/2014 - 9:00 - Virtual

Fonte: Nilce Lemos

Ciecon foi transmitido a partir do estúdio da UCDB Virtual

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Virtual

 

A UCDB Virtual realizou, na tarde de quinta-feira (13), o III Seminário Virtual de Ciências Contábeis (Ciecon), com o tema “O profissional da contabilidade e as novas tendências de mercado”, coordenado pela professora Eloir Trindade Vasques Vieira.

O evento online teve atividades com assuntos variados que foram tratados em mesas-redondas e web conferências. A programação começou às 13h com a abertura do evento que teve a palavra da professora e coordenadora do curso,Eloir Trindade Vasques Vieira. Às 13h20 aconteceu a web conferência “Motivação Profissional e o diferencial em sua carreira”, com a convidada Stela Victório Faustino, que discutiu sobreauto-realização, aprovação, reconhecimento. Às 14h, teve início a mesar-redonda com o tema “A prestação de contas das Eleições de 2014” discutido pelos convidados Dr. Alexandre Avalo (advogado) e Rendrix Durães (contador).

Em seguida, ocorreu a apresentação “Gestão Tributária” com palestrantes discutindo normativas do empreendedor individual, impostos, e o reflexo na arrecadação do ICMS. No decorrer da tarde, já às 15h30 começou a web conferência sobre “Vícios de linguagem”, com os convidados Maria Fernanda B. Daniel de Alencastro e a Dra. Arlinda Cantero Dorsa. No final da tarde, às 17h, ocorreu mesa-redonda sobre “Agronegócios” com o convidado Marcelo Cerutti. O encerramento foi com uma apresentação musical.

Participaram profissionais da área contábil, acadêmicos da UCDB e áreas afins. Todos puderam interagir durante o seminário online, através de um chat onde era possível enviar perguntas e comentários em tempo real.

Para coordenadora do curso Eloir Trindade, o evento é muito importante: “A intenção desse evento é mostrar para os alunos que academia e mercado caminham juntos, e aqui eles podem discutir e aprender direto com profissionais que já estão no mercado”.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.virtual.ucdb.br.