I Webinar realizado pela Católica promoveu palestras sobre cultura, identidade e diversidade na dinâmica territorial

14/11/2016 - 7:00 - Virtual

Fonte: Ellen Prudente

Os palestrantes professor Dr. Milton Mariani da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), e professora Dra. Dolores Pereira Coutinho da UCDB, durante I Webinar

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Virtual

Foi realizado na última sexta-feira (11), o I Webinar da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) intitulado ‘As Interfaces Sócio-culturais e as Dinâmicas Inovadoras na Construção do Território’. O evento busca difundir o saber científico a partir das temáticas de cultura, identidade e diversidade na dinâmica territorial.

O Webinar contou com palestras e mesas-redondas transmitidas pelo Youtube durante o dia todo, proferidas por professores pesquisadores de estados como São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro.

Pela tarde, uma mesa temática atraiu muitos acessos. Realizada pelo professor Dr. Milton Mariani da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), e pela professora Dra. Dolores Pereira Coutinho, da UCDB, foi discutido o tema ‘Olhares metodológicos para a construção de teses de dissertações’. ”Em uma pesquisa é fundamental a importância de saber separar os tipos de pesquisa, e também saber o objetivo principal, a natureza de detalhes e o tempo necessário”, comentou Milton.

Além dessa, outras mesas-redondas foram realizadas com temas diferenciados como: ‘Economia criativa’ e ‘A cultura sul-mato-grossense’. E também várias palestras intituladas como ‘Conservação e Planejamento territorial’; ’Capital cultural’; e ‘O desafio da gestão ambiental no âmbito das políticas públicas, ambiental e urbana’.