UCDB prorroga inscrições de Vestibular com bolsas de até 100%

10/12/2020 - 8:55 - Vestibular

Fonte: Silvia Tada

Inscrições podem ser feitas até amanhã

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Vestibular

Estudantes ganharam novo prazo para efetuar a inscrição no Vestibular da universidade de maior credibilidade de Mato Grosso do Sul. Até amanhã (11), os interessados podem escolher qualquer um dos 61 cursos de graduação da Universidade Católica Dom Bosco — entre presenciais, a distância e híbridos — e ainda concorrer a bolsas de até 100% de desconto para alunos com melhor desempenho na prova.

Optar pela UCDB é mais do que apostar na qualidade e tradição. Com bases sólidas, a Católica e seus acadêmicos comemoram boas notícias constantemente. Ontem (9), o Ministério da Educação divulgou os resultados do Conceito Preliminar de Curso (CPC) que utiliza, entre outros parâmetros, as notas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). No ciclo de 2019, foram avaliados os cursos de Saúde, Agrárias e Engenharias, sendo que todas as graduações da UCDB receberam média 4 ou 3.

Nove cursos obtiveram nota 4: Agronomia, Farmácia, Zootecnia, Biomedicina, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Ambiental e Tecnologia em Gestão Ambiental. Outras oito graduações classificaram-se com nota 3: Medicina Veterinária, Arquitetura e Urbanismo, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Mecânica.

“É importante que as pessoas entendam a diferença entre universidades, centros universitários e faculdades. Todas oferecem cursos de graduação, mas têm compromissos diferenciados. Uma universidade como a UCDB, além da qualidade na formação técnica dos acadêmicos, oportuniza a inserção no mundo da pesquisa, através da iniciação científica, manutenção dos programas de Mestrado e Doutorado, que produzem ciência e tecnologia. Outro importante papel da Universidade é seu compromisso com a sociedade, que na UCDB se materializa na extensão universitária, que faz toda a toda diferença na preparação do profissional e no compromisso com a formação integral dos estudantes”, destacou a Pró-Reitora de Graduação e Extensão da Católica, Dra. Rúbia Renata Marques.

Os cursos de Agronomia, Engenharia Mecânica e Engenharia de Controle e Automação, por exemplo, são os melhores do Estado. Já os cursos de Biomedicina, Zootecnia e Farmácia da UCDB tiveram o melhor desempenho de Campo Grande. Para Rúbia, isso é resultado do esforço de toda comunidade: “São indicadores importantes que nos mostram que o esforço do corpo docente, dos colaboradores administrativos e, é claro, dos nossos acadêmicos, que demonstram que aproveitaram todas as oportunidades oferecidas durante a graduação para serem profissionais que vão fazer a diferença em suas áreas e poderão ser agentes transformadores da nossa sociedade”.

Vestibular

Para fazer parte da melhor universidade particular de MS e uma das cem melhores do País, os estudantes têm até sexta-feira para se inscreverem pelo site www.ucdb.br/vestibular. Parte da taxa de inscrição, de R$ 20, será doada para o Lar dos Sonhos Positivos (antiga Afrangel). A prova será totalmente on-line no próximo domingo (13), em quatro opções de horários, e o aluno escolhe se quer fazer de casa ou nos laboratórios da UCDB, respeitando todas as regras de biossegurança.

Neste processo seletivo, a novidade são os cursos híbridos, que terão aulas teóricas a distância e encontros presenciais, que utilizarão metodologias diferenciadas — em apenas dois dias da semana, sempre no período noturno. Três cursos inauguram a nova modalidade na UCDB: Estética e Cosmética, Educação Física (Bacharelado) e Engenharia Civil e Ambiental. Este é o primeiro curso do Centro-Oeste, que prepara o acadêmico para atuar nas duas áreas.

Nas graduações presenciais, opções não faltam aos futuros alunos. Os cursos oferecidos são: Administração, Agronomia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas (licenciatura e bacharelado), Ciências Contábeis, Design, Direito, Educação Física (licenciatura e bacharelado), Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Farmácia, Filosofia, Fisioterapia, Gastronomia, História, Jornalismo, Letras, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Teologia e Zootecnia.

Já na educação a distância, continuam a ser ofertados os novos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Big Data e Inteligência Analítica, Gestão de Agronegócio,Gestão Estratégica Empresarial e Matemática. A lista é completada com Administração, Processos Gerencias, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Pública, Logística, Marketing, Negócios Imobiliários, Gestão de Cooperativas, Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Comércio Exterior, Letras, Pedagogia, História, Filosofia, Teologia, Serviço Social, Secretariado e Ciências Contábeis.