Webinar sobre formação de professores reúne pesquisadores do Brasil e Argentina

01/09/2022 - 14:13 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participou da webinar “Diálogos Binacionais Argentina-Brasil: Formação de professores e liderança pedagógica” que foi realizada no dia 27 de agosto. O evento teve, também, a participação de pesquisadores da Universidade LaSalle (Rio Grande do Sul) e da Universidade Católica de Salta (Argentina). O evento foi promovido pela área de Relações Internacional da UCDB e pela graduação em Pedagogia.

Excelente espaço de trocas e diálogos entre as instituições de ensino superior, o evento contou com dois painéis e foi transmitido pelo Youtube. A primeira discussão foi sobre “Dimensões formativas dos professores”, com participação da coordenadora de Pedagogia da UCDB, Ana Paula Gaspar Melim, Sara Orellana (Ucasal) e Isabel Cristina da Silva Azeredo (LaSalle), com mediação de Hildegard Susana Jung (LaSalle).

O segundo painel foi sobre “Competências na formação para liderança pedagógica”, com presença da professora Nadia Bigarela, Fabiana Yañez (Ucasal), Lucia Regina Lucas da Rosa (LaSalle) e coordenação de Karina Puente (Ucasal).

Mais informações sobre a área de Relações Internacionais podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3302.