VISITA DO REITOR-MOR: Comunidade salesiana recepciona Pe. Ángel Artime em Campo Grande

26/04/2019 - 7:00 - UCDB

Fonte: Natalie Malulei

Pe. Ángel Artime foi recepcionado pela comunidade salesiana

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Foi na sede da Missão Salesiana de Mato Grosso, localizada na rua Pe. João Crippa, que a comunidade recebeu o Reitor-Mor da Congregação, Pe. Ángel Fernández Artime, na noite desta quinta-feira (25). Logo após a chegada no Aeroporto Internacional de Campo Grande, o décimo sucessor de Dom Bosco foi levado até o local na companhia do Inspetor da Missão, Pe. Gildásio Mendes dos Santos.

Na data, fiéis e religiosos recepcionaram Pe. Ángel com muita animação e música. Entre os presentes, estavam os acadêmicos da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) que participam da Pastoral, junto com colaboradores que atuam na Pró-Reitoria responsável, não só pela área, mas também por assuntos comunitários.

Segundo a aluna de Medicina Veterinária Nyare Kamilla de Souza Fonseca, de 16 anos, todos estavam ansiosos pela chegada do Reitor-Mor. “Por ser uma pessoa muito importante e querer conhecer o trabalho desenvolvido pela missão salesiana em Mato Grosso do Sul e a vivência dos acadêmicos, nos sentimos lisonjeados. Estamos muito felizes em recebe-lo. Esse contato com ele aumenta, ainda mais, a nossa fé”, comentou Nyare.

Vários jovens que almejam seguir o caminho salesiano também participaram do momento e aguardavam o encontro com o Pe. Ángel, como Yoran Victor Barbosa, de 16 anos, aspirante da Congregação Salesiana. Para o futuro padre, estar com o Reitor-Mor foi uma experiência incrível: “Fiquei muito alegre porque é uma pessoa que representa Dom Bosco para nós. Tê-lo na nossa casa é uma sensação inexplicável. Fiquei impressionado com a humildade dele, acaba sendo um espelho para nós”, comentou Yoran.

Além do grupo, os colaboradores da Missão Salesiana de Mato Grosso fizeram questão de receber o décimo sucessor de Dom Bosco. O contador Érico Rubens Silva, funcionário do local há 40 anos, contou que o Pe. Ángel é o segundo Reitor-Mor que ele recebe em Campo Grande e que a presença deles é sempre muito importante. “É um momento muito especial, ainda mais para mim, que estou envolvido com os salesianos há bastante tempo. Acredito que todos se sintam mais motivados com a chegada do Pe. Ángel”, comentou Érico.

Confira todas as fotos da recepção ao acessar a galeria, basta clicar aqui.

Visita a UCDB

Nesta sexta-feira (26), a partir das 8h, Pe. Ángel terá um momento com a comunidade acadêmica na Paróquia Universitária São João Bosco. Depois participa de um café da manhã com jornalistas, no Pátio UCDB (campus Tamandaré); segue para visita no Salesianos Ampare (bairro Tiradentes) e retorna para a Católica, onde terá um encontro com colaboradores docentes e administrativos convidados e representantes dos acadêmicos. No fim da tarde, às 16h30, fará visita ao Museu das Culturas Dom Bosco, no Parque das Nações Indígenas, com a presença de autoridades locais.

Já a programação de sábado (27) tem início às 9h, com encontro dos salesianos na Chácara São Vicente (Lagoa da Cruz). Às 17h, haverá missa solene na Paróquia São João Bosco aberta à toda comunidade e, às 20h, apresentações culturais no teatro do Colégio Salesiano Dom Bosco encerram as atividades oficiais de Pe. Ángel em Campo Grande.