VISITA DO REITOR-MOR: Alunos fazem homenagens para o sucessor de Dom Bosco

27/04/2019 - 23:45 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Padre Ángel Fernández Artime ganha camiseta de vocacionados

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Padre Ángel Fernández Artime, o décimo sucessor de Dom Bosco, foi homenageado neste sábado à noite (27) pelos alunos do Colégio Salesiano Dom Bosco de Campo Grande. Ao Entrar no Teatro Dom Bosco, o Reitor-Mor foi recepcionado com bandeirinhas com a bandeira brasileira e no verso os 125 anos da Missão Salesiana de Mato Grosso ao som da música Dom Bosco sem Fronteiras (♫ Dom Bosco sem fronteiras, grande é seu coração. Jovens pelo mundo inteiro cantam esta canção ♫).

Em homenagem as famílias, os alunos do Colégio Dom Bosco cantaram as músicas “Tú es Dom Bosco” e “Família do céu aqui na terra”. Uma família de alunas do colégio, em nome de todas as famílias salesianas, entregou uma lembrancinha para o sucessor de Dom Bosco. “Nós o acolhemos com imensa alegria e temos a honra de sentir Dom Bosco entre nós”, disse Alessandra Torraca.

Após a exibição do vídeo com a música Dom Bosco Ameríndio, Padre Ángel recebeu uma lembrança dos jovens indígenas. Na sequência, Pe. Wagner Luís Galvão dá início a música “Eu seguirei” e convida os vocacionados para subirem ao palco para cantarem também e presenteiam o Reitor-Mor com uma camiseta que estampava a seguinte frase de Dom Bosco “É feliz aquele que realiza sua vocação”. Os jovens do movimento juvenil salesiano também comparecem para receber uma cruz abençoada por sucessor de Dom Bosco.

O presidente da Missão Salesiana de Mato Grosso, Pe. Gildásio Mendes dos Santos, falou da emoção de receber o Reitor-Mor. “Coração foi a palavra mais falada pelo Padre Ángel. Tudo o que ele escreve e fala é carinho, coração e amor. Esses dias com sua presença aqui no Brasil, na nossa Inspetoria, encheu o nosso coração de carinho”.  

Em sua mensagem ao final das apresentações, o Reitor-Mor destacou a presença viva de Dom Bosco. “Eu tenho muita emoção em meu coração, pois penso que estamos a viver e a fazer coisas muito bonitas de uma grande fidelidade a Dom Bosco. Hoje, Dom Bosco está vivo! Vivo porque nós fazemos possível essa realidade. Muito obrigado com todo o meu coração”.

Participaram também da noite de homenagens o Reitor da UCDB, Padre Ricardo Carlos, os Pró-Reitores Padre João Marcos de Araújo Ramos (Pastoral e Assuntos Comunitários) e Ir. Herivelton Breitenbach, diretor do Colégio Salesiano Dom Bosco, Padre Marcelo Fugimura, Conselheiro Regional da América Cone-Sul, Pe. Natale Vitale, Secretário do Conselho Geral, Pe. Horácio Lopez, entre outros integrantes das casas salesianas, além de pais de alunos e integrantes de diversos movimentos e casas salesianas de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e São Paulo. Com essa atividade, Padre Ángel encerrou o roteiro de visitas em comemoração aos 125 anos da Missão Salesiana de Mato Grosso e retorna neste domingo para a Itália.

Confira a Galeria de Fotos