Unidade Básica da Saúde da Família UCDB será reinaugurada na próxima quarta

09/08/2019 - 9:00 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Unidade fica na Clínica-Escola UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A Unidade Básica da Saúde da Família “Mestre José Alberto Veronese” – UBSF Jardim Seminário (UCDB) será reinaugurada na próxima quarta-feira (14), às 10 horas e contará com a presença do Reitor da UCDB, Padre Ricardo Carlos, pró-reitores da UCDB, do secretário municipal de saúde, José Mauro de Castro Filho, e o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad. O horário de funcionamento da UBSF UCDB é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

“Poder estar localizada dentro de uma Universidade, contando com a expertise acadêmica e a vivência dos profissionais de saúde, só vem a contribuir para um atendimento efetivo às pessoas que moram, estudam, trabalham e vivem na região”, destaca a gerente da UBSF UCDB, Letícia Alves de Oliveira.

A unidade, fruto de um convênio entre a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Universidade Católica Dom Bosco, foi lançada em março de 2008 e passou por reforma, agora o novo espaço vai proporcionar um melhor atendimento para médico generalista, odontológico (adulto e pediátrico), enfermagem e de serviço social pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Contamos com diversos serviços de saúde, como acompanhamento pré-natal, aferição de pressão arterial, assistência odontológica básica, consulta para diagnóstico e tratamento de doenças sexualmente transmissíveis, vacinação de crianças, adolescentes, adultos e idosos, entre outros”, explica.

A equipe da UBSF UCDB é composta por médico generalista, odontóloga, enfermeira, assistente social, auxiliar de saúde bucal, técnicos de enfermagem, administrativos, supervisora de endemias, gerente administrativa e equipe de agente comunitário de saúde, conta ainda com apoio do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf) com pediatra, nutricionista, profissional de educação física, fisioterapeuta, fonoaudióloga, ginecologista e psicóloga.

A UBSF desenvolve atividades de promoção, prevenção e atendimento em saúde voltada à comunidade dos bairros: Jardim Seminário, Águas Limpa Parque, Norte Parque, Vila Neuza, São Caetano, Portal da Lagoa e Lagoa da Cruz, totalizando mais 3 mil pessoas.

Os agendamentos dos atendimentos podem ser feitos diretamente na unidade, localizada na Avenida Tamandaré, 6.000, anexo a Clínica Escola UCDB. Mais informações pelos telefones 2020-2113, 3312-3628, 3312-3623 e 3312-3624 ou via e-mail ubsfseminario@gmail.com.