UCDB recebe a visita dos estudantes da Escola Estadual Vespasiano Martins

11/09/2019 - 11:00 - UCDB

Fonte: Mariana Pinheiro

Entre os locais visitados pelos estudantes do ensino médio, esteve a Biblioteca Pe. Félix Zavattaro

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

“Gostei bastante e achei bem interessante porque cheguei na Universidade Católica Dom Bosco com dúvidas e aqui pude perceber qual profissão quero seguir no futuro. Há muitos jovens que vão prestar vestibular, mas não conhecem as opções de cursos que são oferecidas, então a oportunidade que a Católica dá é muito boa”, comentou Mariane de Oliveira Flores, de 17 anos, durante visita à UCDB para participar do projeto Dia de Campus.

A vestibulanda estuda na Escola Estadual Vespasiano Martins e, nessa terça-feira (10), esteve no campus Tamandaré junto com os colegas de classe. Por meio da visita, organizada pela Área de Relacionamento (SeR) da Instituição, o grupo de 31 alunos pode conhecer a estrutura oferecida pela UCDB, vivenciar o ambiente universitário e também tirar dúvidas a respeito dos cursos de graduação com professores e acadêmicos.

Na data, os estudantes percorreram grande parte dos espaços da Universidade e puderam ver além das salas de aula. Conheceram, por exemplo, a Academia-Escola, a Clínica-Escola, a Biblioteca Pe. Félix Zavattaro, o Biotério e também o Laboratório de Comunicação (Labcom). Além disso, a visita técnica também envolveu a Fazenda-Escola — um laboratório a céu aberto localizado a 2km de distância do campus Tamandaré onde acadêmicos, principalmente, das áreas de Ciências Agrárias e Biológicas desenvolvem pesquisas e estudos.

Segundo a coordenadora pedagógica do colégio, Aline Britto de Castro, a iniciativa da UCDB é bastante importante para que os estudantes saibam o que esperar de um curso na Universidade. “Às vezes o aluno tem um sonho, só que pelo fato de ele ainda não estar inserido no mundo universitário, esse desejo pode parecer um pouco abstrato. Com essa vivência de hoje e o contato com os acadêmicos e professores, os estudantes puderam ter vários esclarecimentos, melhorar o foco e decidirem com mais clareza a futura profissão”, pontuou Aline.

Voltado para os alunos do terceiro ano do ensino médio, o Dia de Campus tem o intuito de promover a vivência universitária aos alunos do ensino médio e ajudá-los na escolha de qual carreira seguir. Escolas interessadas em participar da ação devem agendar a visita por meio do telefone (67) 3312-3562.

Confira todas as fotos do Dia de Campus ao acessar a galeria, basta clicar aqui.

 

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.