UCDB promove live sobre como a ciência pode ajudar no combate da pandemia

30/04/2020 - 9:00 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

'Covid-19: Entenda tudo o que a ciência explica sobre essa pandemia' é o tema da live que a Universidade Católica dom Bosco (UCDB) vai transmitir nesta quinta-feira (30), às 15 horas, através conta oficial no Instagram, com o professor Dr. Octávio Luiz Franco, cientista que participa de pesquisa que testa diversas proteínas bioinspiradas criadas utilizando algoritmos na Universidade da Pensilvânia (Estados Unidos) para descobrir um fármaco capaz de combater o novo coronavírus.

“Vamos abordar nesta transmissão desde a origem o novo coronavírus, saber como ele age, falar sobre quais os possíveis tratamentos que existem atualmente e também falar como a ciência está buscando encontrar um novo fármaco para combater esse vírus”, explica o professor.

No mundo o Covid-19 já contaminou mais de 3,1 milhões de pessoas, 937 mil pacientes se recuperaram e 217,6 mil morreram. No Brasil a doença atingiu 73,5 mil casos, com 32,5 mil recuperados e 5,1 mil mortes. Em Mato Grosso do Sul o novo coronavírus foi transmitido para 249 pessoas, 132 já estão recuperados e nove morreram.