UCDB promove Formação Docente 2022B na próxima semana

22/07/2022 - 8:26 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), por meio da Pró-Reitoria de Graduação e Extensão (Progex), o Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) e o Observatório de Formação Integral (OFI), promove de 25 a 29 de julho, a Formação Docente 2022B, capacitação aos docentes por meio de encontros, oficinas, mesa-redonda e palestra. 

Na segunda-feira (25) e no dia seguinte (26) serão realizados encontros de planejamento pedagógico dos cursos de graduação, com a presença dos coordenadores e docentes. Na quarta-feira (27), das 8h às 10h, na sala de reuniões da UCDB Virtual - bloco ADM, será oferecida a Oficina Pedagógica das Disciplinas Híbridas e às 19 horas, no auditório do bloco A, ocorre a abertura oficial do semestre com Encontro de Acolhida Docente.

Para iniciar a quinta-feira (28), das 8h, a professora Raquele Tiana Kohler proporciona práticas de relaxamento. Logo após, às 8h30, começam diversas oficinas simultâneamente pela manhã: (Osce - método para avaliação de competências, com a professora Marla Miranda; Fishbowl - estratégia de aprendizagem interativa, com o professor Carlos Américo Perazolo Yamakawa; Debate argumentativo como estratégia de aprendizagem, com as professoras Arlinda Cantero Dorsa e Maria Fernanda B. Daniel de Alencastro; Comunicação Verbal e Não Verbal em ambientes de aprendizagem, com a professora Inara Souza da Silva. 

Ainda no mesmo dia, às 18h, pelo Google Meet, os docentes vão prestigiar a palestra “Saúde e condicionamento físico'', com a professora Ariane Silva e mediada pela professora Luciana Venhofen. E para encerrar o encontro, na sexta-feira (29), às 8h, no auditório do bloco A, vai ocorrer a mesa-redonda ‘Soft Skills e Hard Skills’, com os professores Elton Tamiozzo e Ricardo Alexandre Martins Garcia, e mediada pelo docente Marcos Alves.