UCDB participa de mais uma edição do Dia do Brincar

28/05/2018 - 15:30 - UCDB

Fonte: Brenda Oliveira

Diversas atividades aconteceram no Horto Florestal

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Proporcionar alegria as crianças é o principal objetivo da Semana do Brincar, uma ação que tem a participação de acadêmicos e professores da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), em parceria com a Organização Aliança pela Infância e demais cursos e projetos de extensão da Universidade.

A ação foi realizada no Horto Florestal, na tarde de sábado (26), e proporcionou uma tarde de recreação para as crianças, com atividades esportivas, leituras, danças e pinturas faciais — tudo para reforçar a importância do brincar.

“Nós envolvidos com essa ação, sempre nos preparamos para ensinar as crianças de uma forma divertida, e claro, sem fazer a brincadeira parar”, ressaltou a coordenadora do curso de Pedagogia da Católica, professora Dra. Ana Paula Gaspar Melim.

Acadêmicos de Pedagogia e Letras participaram da ação, assim como professores e extensionistas de projetos como o Laboratório Interdisciplinar das Licenciaturas (Labinter), Arte e Ciência, Laboratório de História (Labhis), Programa de convivência e fortalecimento de vínculos –– Criança Ativa, Educação Ambiental e o Centro de Educação Infantil São Domingos Sávio (CEI).

Para Tâmara Felix, uma das extensionistas do projeto Labinter, poder participar pela segunda vez consecutiva da Semana do Brincar, é um privilégio. “Como trabalhamos com a confecção das brincadeiras e atividades educacionais, nosso contato é apenas com o laboratório e, poder ter esse contato direto com as crianças é fascinante. É uma tarde de diversão, tanto para elas, quanto para nós”.

Os extensionistas do projeto “Educação Ambiental”, por sua vez, ensinaram sobre reciclagem e contaram histórias sobre o cultivo de plantas. Para um maior incentivo, foram entregues para as crianças pequenas mudas de alface para plantarem em casa.

As atividades também serão desenvolvidas no bloco B da UCDB, no período noturno desta terça-feira (29).

Para mais informações ligue: 3312-3436.

Clique na foto principal e navegue pela galeria de fotos. 

 

 

Texto sob a supervisão de Silvia Tada