UCDB encerra cerimônias de colação de grau com formandos de 21 cursos

16/12/2019 - 9:30 - UCDB

Fonte: Marina Romualdo

Colações oficiais marcam o encerramento da graduação

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

As cerimônias de Colação de Grau de 2019 encerraram-se na sexta-feira (13), quando receberam os canudos os formandos dos cursos de Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Design, Jornalismo, Medicina Veterinária, Publicidade e Propaganda, Zootecnia e os alunos da UCDB Virtual que cursaram a graduação por meio de ensino a distância. A solenidade foi realizada no Complexo Poliesportivo do campus Tamandaré.

Na data, José Ivo Bernades, pai da formanda do curso de Jornalismo Natália Queiroz Bernardes de Souza avaliou que o evento é uma alegria e satisfação. “Há quatro anos deixei minha filha em Campo Grande e me esforcei para não chorar, mas acho que não hoje, não irei conseguir segurar a emoção. Ela merece os parabéns, pois se esforçou para alcançar o tão sonhado objetivo de se formar e, chegou até aqui com coragem e determinação de correr atrás do seu sonho. Tenho a plena convicção que ela usará os conhecimentos que obteve na faculdade para desempenhar com eficiência, ética e responsabilidade a profissão de jornalista”.

Para Natália, a colação de grau é uma celebração. “É aquela coisa de colocar uma roupa especial e preparar-se para celebrar os 4 anos que se passaram e o esforço que cada acadêmico faz para chegar até aqui. Não é uma coisa mais fácil do mundo e, não a mais difícil, mas estar aqui e estar colhendo os frutos que plantei e, que não tem preço”.

Participaram da solenidade de Colação de Grau Oficial da UCDB 2019 o Reitor da Católica, Pe. Ricardo Carlos e os Pró-Reitores: Rúbia Renata Marques (Graduação), Ir. Herivelton Breitenbach (Administração), Ir. Gillianno Mazzetto (Desenvolvimento Institucional), Pe. João Marcos Araújo (Pastoral) e Cristiano Marcelo Espínola Carvalho (Pesquisa e Pós-Graduação).

 

Veja galeria de fotos

 

Texto sob a supervisão de Silvia Tada