UCDB e Sicredi firmam parceria para promover intercâmbio docente

05/07/2018 - 17:15 - UCDB

Fonte: Natalie Malulei

Representantes da Católica e do Sicredi firmaram parceria na sede da cooperativa em Campo Grande

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Na tarde dessa quinta-feira (5), a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) firmou com o Sicredi um acordo de mobilidade internacional voltado para os docentes dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da Instituição. O convênio, assinado pelo Reitor, Pe. Ricardo Carlos, e pelo presidente do Sicredi União MS/TO, Celso Ramos Régis, oferece duas bolsas de intercâmbio, cada uma no valor de R$ 10 mil.

"Essa parceria com a Católica para nós é muito importante. Queremos incentivar as pesquisas, principalmente na área do cooperativismo, que é muito carente de novos estudos", pontuou Celso.

De acordo Pe. Ricardo, o novo convênio irá trazer novas oportunidades para produção de conhecimentos: "Somos gratos ao Sicredi, pois teremos a possibilidade de ampliar mais as pesquisas desenvolvidas, além de proporcionar aos nossos professores a troca de experiências com docentes de universidades no exterior".

Por parte da UCDB também participaram da reunião o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Cristiano Marcelo Espínola Carvalho, e a coordenadora da Assessoria de Relações Internacionais, Alinne Castro. No âmbito educacional, essa é a primeira parceria firmada entre a UCDB e o Sicredi.

Segundo Alinne, a proposta foi pensada em conjunto pelas instituições e veio para impulsionar, ainda mais, o desenvolvimento de pesquisas e a internacionalização da Católica. “Muitos professores da UCDB já possuem uma relação com universidades do exterior e, a partir do momento em que damos a eles a oportunidade de estarem nesses lugares, vamos ajudá-los a aprimorar o trabalho desenvolvido. Além disso, a bolsa também vem como uma ‘injeção de ânimo’ para que outros docentes busquem esse contato”, esclareceu. 

A assinatura da minuta, de acordo com Alinne, foi o primeiro passo para a promoção das bolsas. No segundo semestre deve ser lançado um edital, com todas as especificações, para que os docentes interessados possam participar da seleção. Mais informações podem ser obtidas pela Assessoria de Relações Internacionais da UCDB por meio do número (67) 3312-3302.