UCDB e Instituto Luther King estudam ampliação de parcerias

24/05/2019 - 16:30 - UCDB

Fonte: Natalie Malulei

Representantes da UCDB e do Instituto Luther King reuniram-se no campus Tamandaré

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Na manhã desta sexta-feira (24), representantes da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e do Instituto Luther King reuniram-se, no campus Tamandaré, para dialogar a respeito da possibilidade de ampliação de parcerias. A intenção das duas Instituições é aumentar o número de jovens e adultos atendidos pela organização não governamental e oferecer suporte para que eles ingressem no ensino superior e, posteriormente, no mercado de trabalho.

Por parte da Católica, participaram da reunião o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Cristiano Marcelo Espínola Carvalho, a Pró-Reitora de Graduação e Extensão, Rúbia Renata Marques; e o coordenador administrativo da Agência de Inovação e Empreendedorismo — S-Inova, Vinícius Lugo Samudio. Já pelo Instituto, compareceram o 1º secretário, Jairo Garay Ribeiro de Oliveira, e o colaborador voluntário Cláudio Roberto Madruga.

Como o Instituto Luther King oferece, dentre as atividades, capacitações e cursos complementares aos alunos em situação de vulnerabilidade social, o apoio dado pela UCDB seria a partir do conhecimento produzido na Universidade. “Podemos oferecer capacitações para os docentes dentro da necessidade do Instituto e, além disso, é possível ampliar as áreas de estágio supervisionado para os nossos acadêmicos. Atualmente, alunos de Psicologia já atuam na coordenação pedagógica do Luther King, mas há espaço para os cursos de licenciatura e também de serviço social. É interessante porque nossos alunos vão ter a formação intelectual associada à uma demanda real do mercado”, comentou Vinícius.