TV Morena e UCDB realizam seminário sobre “fake news” e transparência da informação nesta quinta-feira

20/09/2018 - 8:00 - UCDB

Fonte: Assessoria de Imprensa UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Na noite desta quinta-feira (20), às 19h, será realizado no anfiteatro do bloco A do campus Tamandaré um seminário que traz como tema principal “A transparência da informação: notícias falsas, transparência na gestão pública, eleições 2018”. O evento é realizado pela TV Morena (afiliada da Rede Globo) em parceria com a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), com o Tribunal Regional Eleitoral e com o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul.

De acordo com os organizadores do evento, atualmente, as informações são divulgadas com rapidez, sem rigoroso controle da veracidade. A difusão de notícias falsas durante uma campanha eleitoral como a que vivenciamos agora pode comprometer o resultado justo e impactar negativamente o ambiente eleitoral e, por isso, o evento buscará um diálogo que caminhará por três eixos que possuem correlação: fake news, eleições e transparência na gestão pública.

As inscrições são gratuitas e continuam abertas. Os interessados  em participar deverão fazer inscrição online no portal http://eventos.tvmorena.com.br/transparenciadainformacao/. O evento será transmitido online pelo portal de notícias g1.com.br/ms.