Trilhas UCDB: Veteranos já podem fazer inscrição online

13/01/2020 - 8:00 - UCDB

Fonte: Natalie Malulei

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Veteranos da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) interessados em ampliar o conhecimento, além da graduação na qual estão matriculados, já podem fazer a inscrição nas Trilhas UCDB. O procedimento deve ser feito pela internet, por meio do Sistema Integrado de Informação Acadêmica (SIIA). 

Criada pela Católica como parte do Programa Pedagógico Institucional, denominado Conecta Vidas, a iniciativa é inédita no País e traz a possibilidade de uma formação personalizada — além das disciplinas inclusas no próprio curso, o universitário pode fazer outras disponíveis nas demais graduações e receberá um certificado a mais. Ao todo são 33 opções de Trilhas divididas em seis grupos: “Trilhas Comunicativas”; “Trilhas Humanísticas”; “Trilhas do Empreendedorismo”; “Trilhas do Líder”; “Trilhas do Amanhã” e “Trilhas de Políticas Públicas”.

De acordo com o Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional, Gillianno Mazzetto, as trilhas são certificações e se encaixam na legislação dos cursos sequenciais, de 2017. "As trilhas compõem um projeto cujo o objetivo é fazer a formação complementar dos acadêmicos e oportunizar para os egressos uma formação a mais de maneira rápida, que não é uma pós-graduação, mas que é focada em objetivos específicos e garante uma certificação. A principal vantagem é que cada um pode customizar a própria formação de acordo com a carreira que pretende seguir", ressaltou.

A opção de traçar o próprio caminho dentro da Universidade permite que o acadêmico se prepare de acordo com a maneira que deseja exercer a profissão no futuro, por exemplo: Andréia cursa Fisioterapia da UCDB e vê nas redes sociais uma forma de compartilhar informações de saúde para seus amigos, além de ser uma potencial ferramenta para divulgar o próprio trabalho. Pensando nisso, além das disciplinas regulares da sua graduação, a acadêmica escolheu cursar disciplinas em Administração, Publicidade e Propaganda e em Marketing e concluir o nível superior como uma fisioterapeuta com certificação em Marketing Digital.

Clique aqui e confira um vídeo com mais informações sobre o projeto Trilhas UCDB.