Seminário Regional de Direito do Trabalho é realizado na UCDB

25/09/2023 - 6:26 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) sediou, na última sexta-feira (22), o “Seminário Regional de Direito do Trabalho de Campo Grande -  Os desafios do agronegócio no século XXI”, com a participação de quatro ministros do Tribunal Superior do Trabalho: Alexandre Ramos, Guilherme Caputo Bastos (videoconferência), Douglas Rodrigues e Evandro Valadão Lopes.

O Reitor da UCDB, Pe. José Marioni, participou da mesa de abertura do evento, que contou com a presença do presidente do Tribunal Regional do Trabalho — 24ª Região, desembargador João Marcelo, o representante da Ordem dos Advogados do Brasil — Seccional Mato Grosso do Sul Heitor Miranda Guimarães, a representante da Famasul Giovana Zampieri, o representante da Eldorado Artur Gecioli, entre outras autoridades. Os Pró-reitores da UCDB Rubia Renata Marques (Graduação e Extensão) e Taner Bitencourt (Administração) também participaram do evento.

O seminário aconteceu de forma híbrida e o primeiro palestrante foi o ministro Guilherme Caputo Bastos, que falou sobre “O papel dos acordos coletivos para a sustentabilidade na agropecuária”. Os outros temas abordados foram “O papel do Direito do trabalho na regulamentação da Indústria agropecuária”, com o ministro Alexandre Ramos; “Os reflexos da jurisprudência do TST para o futuro de agronegócio”, com o ministro Douglas Rodrigues; e “Eficiência e segurança jurídica no agronegócio: explorando o sistema de precedentes do TST”, com o ministro Evandro Valadão Lopes.

O coordenador do curso de Direito da UCDB, Luiz André Macena foi um dos debatedores da mesa-redonda que fechou a noite.

 

 
 
Clique na foto principal e navegue na galeria de fotos