Reportagem com grupo de pesquisa da UCDB é vencedora do Prêmio Sistema Famasul de Jornalismo 2019

17/12/2019 - 18:00 - UCDB

Fonte: Natalie Malulei

Professor Hemerson Pistori, coordenador do Inovisão, apresentou tecnologia que monitora a mastigação de bovinos (Foto: Marco Miatelo - Diário Digital)

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

No último sábado (14), uma reportagem jornalística feita com o grupo de pesquisa em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação em Visão Computacional (Inovisão) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) foi premiada em primeiro lugar, na categoria “webjornalismo”, pelo Prêmio Sistema Famasul de Jornalismo 2019.

A matéria, produzida por Valdelice Bonifácio, editora-chefe do portal Diário Digital (veículo pertencente à Rede MS de Rádio e Televisão), mostrou, entre as pesquisas expostas, novas tecnologias desenvolvidas por pesquisadores da Católica com a proposta de promover o crescimento do agronegócio por meio do aumento da produtividade e redução de custos. (Clique aqui e confira a reportagem na íntegra)

Nesta edição do prêmio, os inscritos tiveram que produzir reportagens com o tema “A tecnologia do campo conectada com a cidade”. Foram selecionadas as três melhores matérias de seis categorias diferentes: impresso, telejornalismo, radiojornalismo, webjornalismo, fotojornalismo e universitário.